Festival L’Agosto regressa a Guimarães com Rival Consoles e África Negra

“De 03 a 05 de agosto, as sonoridades da contemporaneidade estão de regresso a Guimarães, nos jardins do Museu Alberto Sampaio onde coabitam um total de nove nomes emergentes e consagrados, tanto no panorama nacional como no internacional”, referiu a organização do L’Agosto, num comunicado divulgado em maio.

Hoje, atuam o britânico Rival Consoles, os portugueses Glockenwise, que editaram este ano “Gótico Português, e os “embaixadores eternos do som de São Tomé e Príncipe” África Negra.

Para o dia seguinte, estão agendadas as atuações da dupla francesa Ko Shin Moon, dos portugueses Moullinex com GPU Panic, que irão apresentar “um novo espetáculo visual”, e da cantautora portuguesa Maria Reis.

O L’Agosto termina no sábado com And So I Watch You From Afar, da Irlanda do Norte.

O cartaz do último dia fica completo com “as sonoridades mais densas e eletrizantes” dos portugueses Solar Corona e Cobrafuma.

A organização do L’Agosto destaca que o festival “promove a valorização do património através da arte, neste caso da música e da contemporaneidade, e procura ser também uma oferta diferenciadora das Festas da Cidade, as Gualterianas, ao complementar a oferta cultural e lúdica para outros públicos, num momento mais dedicado a um público mais jovem e alternativo”.

Este ano, as Gualterianas acontecem até 07 de agosto.

Leia Também: Coprodução portuguesa ‘O Corno’ compete no Festival de Toronto

Deixe um comentário