Festival MAP. Mostra de Artes da Palavra regressa a Oeiras em maio

O município de Oeiras vai voltar a acolher, no próximo mês de maio, o festival MAP – Mostra de Artes da Palavra. De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, em causa está um evento que a “palavra”, em todas as suas “formas”, no “centro das atenções”.

Este ano, o festival vai decorrer entre 4 e 8 de maio, estando já abertas as inscrições para os dois primeiros eventos incluídos no mesmo, intitulados “A Secreta Vida das Palavras” e “Batimento”. Entre as novidades desta edição, destaca-se a existência de curadorias entregues a escritores, poetas e artistas, bem como a conferência “Onde podemos viver senão nos dias”. Vão ainda decorrer, no âmbito do MAP, quatro masterclasses entregues a nomes como Richard Zenith e Irene Flunser Pimentel, entre outros.

Esta edição do evento terá ainda como país convidado o Brasil, que irá inspirar a realização de “múltiplos acontecimentos”, como “exposições” e “espetáculos”, que “irão atravessar toda a duração desta edição do festival”, revela a mesma nota de imprensa.

O MAP, que se assume como um “festival pluridisciplinar e transversal que explora a palavra e a sua relação com outras disciplinas”, será composto por eventos vários que vão ter lugar em várias localidades, “permitindo a criação de percursos que cobrem todo o concelho de Oeiras”, esclarece ainda a organização.

Leia Também: Festival Rescaldo volta a dar música a Lisboa entre 2 e 6 de março

Deixe um comentário