Filme gravado no Navio-Escola Sagres conquista quatro prémios de cinema

O filme ‘A Metamorfose dos Pássaros’, da autoria da realizadora Catarina Vasconcelos e que foi parcialmente filmado a bordo do N.R.P. Sagres (Navio-Escola Sagres) venceu quatro prémios da Academia Portuguesa de Cinema, numa cerimónia realizada no sábado.

Como explica a Marinha Portuguesa numa nota publicada no seu site, em causa está uma obra que “tem conquistado o público e a crítica, sendo premiada com diversos prémios nacionais e internacionais”.

Catarina Vasconcelos conquistou, assim, o Sophia de melhor realização pelo documentário ‘A Metamorfose dos Pássaros’, que seria distinguido também nas categorias de melhor documentário em longa-metragem, montagem e som.

Em causa está um filme que conta com a participação de Manuel Rosa, João Móra, Ana Vasconcelos e Henrique Vasconcelos e que estreou em outubro do ano passado. A obra começa por focar-se no casamento de Beatriz e Henrique – ele é oficial da Marinha e passa várias temporadas no mar, enquanto ela, de modo contrastante, permanece em terra, a cuidar dos seis filhos de ambos. No entanto, a morte de Beatriz acaba por transformar profundamente as vivências desta família.

“À realizadora Catarina Vasconcelos, ao elenco e a toda equipa de ‘A Metamorfose dos Pássaros’ os nossos parabéns e continuação de bons ventos para o filme”, pode ler-se ainda na mesma nota.

Leia Também: NRP ‘Viana do Castelo’ de regresso a Portugal após missão em África

Deixe um comentário