Jamie Lee Curtis recebe Leão de Ouro de carreira no Festival de Veneza

 

A atriz, de 62 anos, receberá o galardão a 08 de setembro, antes da exibição do filme ‘Halloween Kills’, de David Gordon Green, que protagoniza novamente enquanto Laurie Strode, e que integra a seleção de Veneza, fora de competição.

Citada em comunicado do festival, a atriz considerou que a série de filmes de terror ‘Halloween’, iniciada nos anos 1970 por John Carpenter e Debra Hill, é um momento importante na carreira dela e que o género terror, que a popularizou, é fortemente influenciado pelo cinema italiano.

“Não podia estar mais orgulhosa em aceitar este prémio do festival de Veneza, em nome da Laurie [Strode] e de todas as corajosas heroínas, que superam obstáculos aparentemente intransponíveis e que se recusam a desistir”, afirmou.

O festival de Veneza sublinha que Jamie Lee Curtis é “descendente da aristocracia do cinema norte-americano, filha de duas estrelas inesquecíveis” – Tony Curtis e Janet Leigh -, e que fez um percurso cinematográfico com carisma, personalidade e versatilidade, assumindo papéis em comédia, drama e terror.

A 78.ª edição do festival de Veneza decorrerá de 1 a 11 de setembro.

A exibição de ‘Halloween Kills’ é anunciada em Veneza, numa altura em que David Gordon Green tem em marcha o filme ‘Halloween Ends’, novamente com Jamie Lee Curtis, Nick Castle e Judy Greer.

Leia Também: Kléber Mendonça Filho e Maggie Gyllenhaal no júri do Festival de Cannes

Deixe um comentário