Marchas populares de Lisboa já têm tema para 2023. Saiba qual é

Parque Mayer. Foi este o tema escolhido para servir de inspiração às 23 marchas que, em junho do próximo ano, vão desfilar ao som da Grande Marcha de Lisboa.

Segundo dá conta um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o anúncio do tema foi feito por Carlos Moedas, na cerimónia de entrega de troféus às Marchas Populares deste ano – que decorreu na sexta-feira, nos Paços do Concelho.

A escolha deveu-se ao facto do Parque Mayer, um dos mais emblemáticos locais da Lisboa do século XX e nome indissociável de um género teatral em particular (a Revista à Portuguesa), celebrar este ano o centenário.

Aberto a todas as pessoas residentes em Portugal, o concurso ‘Grande Marcha 2023’, que será lançado em breve, elege a composição (letra e música) que será apresentada e interpretada por todas as Marchas Populares de Lisboa – nas apresentações do pavilhão, bem como no desfile da Avenida da Liberdade.

Note-se que, no passado dia 8, foi também já definido o alinhamento para o habitual desfile na Avenida da Liberdade, que vai decorrer na noite de 12 para 13 de junho.

Antes desse dia, as marchas representativas do vários bairros lisboetas vão exibir-se no Altice Arena, a 2, 3 e 4 de junho.

Leia Também: Marcha da Graça vê negada providência cautelar e fica de fora das marchas

Deixe um comentário