Performance de Hardy como Bane "ainda não foi totalmente apreciada"

Christopher Nolan falou recentemente sobre a performance de Tom Hardy no papel do vilão Bane em ‘The Dark Knight Rises’, o filme que completou a sua trilogia sobre o herói da DC, Batman.

Durante uma conversa no podcast ‘Happy Sad Confused’, da MTV, o realizador britânico considerou que a interpretação de Hardy “ainda não foi totalmente apreciada”.

“Não há rede de segurança para nenhum destes tipos e o Tom… o que ele fez com aquela personagem ainda não foi totalmente apreciado. É uma performance extraordinária, verdadeiramente espantosa”, realçou Nolan, recordando de seguida as conversas com o ator durante a produção do filme.

“A voz, a relação entre apenas ver os olhos e as sobrancelhas. Nós tivemos várias conversas sobre a máscara e sobre o que iria revelar e não iria revelar, e uma das coisas que me lembro, ele pôs o dedo entre a têmpora e a sobrancelha e disse, ‘Podes dar-me isto para poder jogar com isso? Deixa as pessoas verem isto’. Vocês vêem isso no filme, este tipo de sobrancelha à (Marlon) Brando, a expressar todo o tipo de coisas monstruosas. É realmente uma grande performance”, assinalou.

Notícias ao MinutoBane é um dos principais inimigos de Batman © The Dark Knight Trilogy/Facebook

A interpretação de Tom Hardy na pele de Bane foi alvo de críticas maioritariamente positivas. No entanto, muitos criticaram os seus diálogos abafados pela máscara que usava. Nolan chegou mesmo a pedir ajustes na mistura de som para tornar a voz de Hardy mais clara, mas recusou alterar completamente a voz.

Deixe um comentário