Primeira edição de Harry Potter leiloada a partir de 235 mil euros

Uma primeira edição do primeiro livro da saga ‘Harry Potter’, ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, será leiloado em Londres a partir de 235 mil euros. Isto apesar de ser uma edição com erros ortográficos, mesmo que assinada pela autora J.K. Rowling.

A publicação é um dos 500 exemplares de capa dura do livro que foram impressos numa tiragem inicial em 1997. Trezentos deles foram enviados para bibliotecas.

Este exemplar em particular, está a ser vendido pela Christie’s, uma casa de leilões londrina, como parte da sua próxima exposição “The Art of Literature: Loan and Selling Exhibition” (“Arte da Literatura: Exposição de Empréstimo e Venda”). O exemplar está entre os outros 200 livros que serão leiloados.

Citado pela agência Reuters,  Mark Wiltshire,  co-curador desta exposição conta que “houve algumas coisas que erraram na produção do livro”.  “Na contracapa, por exemplo, “philosophers”, que é claro que é uma palavra-chave… está escrito “philosphers” incorretamente, falta um ‘o'”, refere.

Além disso, acrescenta que “na página 53, na lista de itens que alunos devem levar para Hogwarts com eles, ‘uma varinha’ é repetida duas vezes”.

Este evento “The Art of Literature: Loan and Selling Exhibition” da Christie’s vai estar aberto ao público de 7 a 15 de junho e quem quiser pode participar neste leilão que começa em 235 mil euros (200 mil libras).

Leia Também: Livros de maio: Da biografia de Pessoa ao romance que revelou Nobel

Deixe um comentário