Primeiro dia do Primavera Sound Madrid cancelado devido à depressão Oscar

A depressão Oscar está, também, a fazer ‘mossa’ no país vizinho. Os concertos do primeiro dia do festival Primavera Sound Madrid, cuja edição inaugural na capital espanhola acontece em simultâneo com a versão portuguesa, foram cancelados como medida de segurança, tendo em conta o mau tempo que se faz sentir.

“Devido ao mau tempo persistente vivido nas últimas semanas, que tem afetado a pré-produção do festival, e tendo em conta as previsões adversas para quinta-feira, 8 de junho, com fortes tempestades durante a tarde, o Primavera Sound Madrid de quinta-feira, 8 de junho, na Ciudad del Rock, em Arganda del Rey, foi cancelado por razões de segurança”, adiantou a organização, em comunicado.

Neste primeiro dia do festival, estavam previstas as atuações de artistas como Halsey, Blur e New Order, nomes que também passarão pelo Porto, na edição portuguesa.

Gracias por vuestra comprensión. Nos vemos a partir del viernes en Ciudad del Rock
__

Thank you for your understanding. See you from Friday onwards in Ciudad del Rock pic.twitter.com/zEBMd9BhJ0

— Primavera Sound (@Primavera_Sound) June 7, 2023

Ainda assim, os concertos agendados para os dias 9 e 10 de junho continuam ‘de pé’, de acordo com a mesma nota.

Já o dia ‘zero’, que arrancou esta quarta-feira, prosseguirá apesar da chuva, que provocou atrasos na abertura de portas e impossibilitou a atuação de La Paloma.

Actualización de horarios Jornada Inaugural: el Cívitas Metropolitano abrirá sus puertas finalmente a las 18:15, ya que por las constantes lluvias se ha debido retrasar la apertura de puertas.

Lamentablemente, La Paloma no podrá actuar, mientras que el resto de horarios se… pic.twitter.com/wWF4PNIHn2

— Primavera Sound (@Primavera_Sound) June 7, 2023

Os bilhetes de quinta-feira poderão ser utilizados em qualquer um dos dois dias restantes de festival. Caso contrário, o valor será devolvido no final do evento, assegurou a organização.

De notar que a versão portuguesa do Primavera Sound arrancou também esta quarta-feira, no Porto. Esta 10.ª edição do festival, que durará até sábado, contará com concertos de Rosalía, Kendrick Lamar, Pet Shop Boys, e muitos outros.

Recorde-se que a depressão Oscar, que já fez estragos nos Açores e na Madeira, deverá fustigar o país até dia ao dia 9 de junho, sexta-feira. Saiba quais as medidas preventivas que deverá tomar aqui.

Leia Também: Cabeças de cartaz, recinto e ambiente levam o público ao Primavera Sound

Deixe um comentário