The Prodigy marcam mais uma data em Portugal, desta vez no Kalorama

Os The Prodigy têm mais uma viagem marcada para Portugal este verão, com o MEO Kalorama a confirmar o lendário grupo de música eletrónica como cabeça de cartaz do primeiro dia, a 31 de agosto.

O festival, que seguirá para a sua segunda edição no Parque da Bela Vista, em Lisboa, já tinha anunciado a grande maioria do festival, confirmando esta manhã a nova adição. O primeiro dia do MEO Kalorama terá então um grande ênfase na música eletrónica, com os The Prodigy a juntarem-se a The Blaze no topo do cartaz.

Esta será a segunda passagem por Portugal no espaço de apenas uma semana, com o EDP Vilar de Mouros a anunciar na segunda-feira os The Prodigy para o dia 24 de agosto. Entre os dois concertos, a banda volta ao Reino Unido para o festival We Are Fstvl.

No mesmo dia, irão decorrer os concertos dos Yeah Yeah Yeahs, Metronomy, M83, Amyl & The Snifflers, Shame, entre muitos outros.

Foi ainda confirmado, ao lado dos The Prodigy, o nome de Lil Silva, para o último dia de festival.

Os The Prodigy são uma das bandas mais influentes da história da música eletrónica, nascendo nos anos 90 em Essex, no Reino Unido, e tornando-se numa das mais bem sucedidas do mundo. O grupo é liderado por Liam Howlett e foi pioneiro do ‘big beat’, contando em grande parte com o carisma ‘punk’ de Keith Flint (que entretanto já morreu) para subir ao estrelato. 

Este ano, o grupo comemora o 25.º aniversário do seu terceiro álbum, ‘The Fat Of The Land’, que por si só é um dos seus álbuns mais conhecidos e que é considerado pela NME como um trabalho que “mudou o jogo” no mundo da música eletrónica.

O MEO Kalorama realiza-se entre os dias 31 de agosto e 2 de julho. Além dos The Prodigy, o cartaz incluiu grandes nomes como os Arcade Fire, Florence + The Machine, Aphex Twin, Foals, Belle & Sebastian, The Hives, entre muitos outros. O passe geral para os três dias de festival custa 145 euros.

Leia Também: Vilar de Mouros anuncia cartaz. Há Limp Bizkit, Prodigy e James

Deixe um comentário