Castelo Branco apoia com 500 euros artistas que gravem vídeo cultural

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município refere que a iniciativa se insere nas atividades do Natal Branco.

Esta edição de Natal Branco “conta com o programa Castelo Branco Apoia Cultura, e pretende impulsionar uma área muito afetada pela pandemia e apoiar quem ficou sem trabalho no meio artístico”, lê-se na nota.

A Câmara de Castelo Branco desafia, assim, os artistas de música, teatro, dança ou outras artes do concelho a gravar um vídeo cultural, apresentado em nome individual ou em grupo, sendo que, em troca, a autarquia garante um apoio de 500 euros.

Citado no documento, o presidente do município, José Augusto Alves, afirma que “a autarquia tem lançado várias medidas de apoio em diversas áreas, e a cultura não foi esquecida. Sabemos da importância dos nossos artistas e, como tal, é fundamental apoiar este setor que está em graves dificuldades”.

O desafio passa pela elaboração de um vídeo, com a duração máxima de 10 minutos, com qualidade profissional, que será divulgado na página criada pela autarquia no Facebook durante a fase da pandemia (“CB acontece em casa”).

Cada participante só pode apresentar um vídeo.

O município de Castelo Branco tem ainda outra iniciativa em curso, até quinta-feira, no âmbito do qual artistas locais “circulam sobre rodas pelas 19 freguesias do concelho de Castelo Branco, levando o espírito de Natal até aos albicastrenses”.

Já para os mais novos, está agendado o espetáculo Natal do Ruca, hoje e na quinta-feira, no Cineteatro Avenida. O valor das entradas reverte para a compra de ofertas para os doentes que na noite de Natal se encontram internados na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

Leia Também: Fernando Daniel, Aurea, HMB e Virgul atuam em passagem de ano ‘online’

Deixe um comentário